segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CORRIDA E CARNAVAL
By: Valmir Leôncio da Silva
                              Neste carnaval resolvi fazer uma coisa diferente, ao invés de fugir para a praia como muita gente fez, vim passear na  casa da minha "sogra"! É na casa da sogra! Ela mora em Batatais, interior de São Paulo.Uma bela cidade. Mas não vim para cá para descansar da loucura que é São Paulo, vim para rever o "pessoal" e curtir o carnaval e treinar, pois aqui é um lugar muito bom para isso, o ar aqui é puro, puríssimo, muitas árvores (a cidade parece um grande parque), ruas largas e uma temperatura muito agradavel de manhã cedo ou a noite, porque durante o dia o bicho pega, mais de 35 graus. E é isso que fiz, sábado de manhã corri meus 12 k numa boa, fiz o belo tempo de 00:58:35, muito bom. Correr em Batatais é outra coisa, o ar puro daqui faz até mal, por que quem mora em São Paulo não está acostumado com a, digamos assim, "leveza" do ar.
Mas não é só de corridas que vive o homem, por isso, sábado e domingo fomos assistir ao desfile das Escolas de Samba de Batatais no Sambódromo da cidade. Pensa que é só em São Paulo e Rio que tem um sambódromo? Aqui tem um e muito bom. Foram dois dias seguidos, das 22h00 às 3h30 da matina, vendo Escolas de samba, tem que gostar muito e eu gosto! 
Mas qual não foi minha surpresa ao ver que aqui em Batatais tem uma escola que homenageu os 100 anos do coringão a UNIDOS DA FIEL, nome bem sugestivo, hem ?

        O carro alegórico quando estava indo para o sambódromo antes do desfile.

                                Para mim não precisava ver mais nenhuma escola, essa já ganhou, ainda mais com o enredo: "Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor". Além da Unidos desfilaram: Acadêmicos do Samba, Ruachuelo, Unidos da Liberdade, Escola de Samba Castelo (comemorando 40 anos) e a Unidos do Morro. Todas as Escolas de altíssima qualidade, parabéns a comunidade batataense. E os treinos ? Bom, domingo e segunda, teve um descanso forçado, sem condições, mas terça voltei a treinar e só para me redimir corri 17k em 01:28:31 com a média de 05:12m/k, valeu o descanso !

Desfilando no sambódromo

                         E qual foi o resultado final ? Boa pergunta ! A Castelo foi a campeã com 179,22 pontos em 2° e 3° ficaram a Acadêmicos do Samba e a Unidos do Morro, com 179 pontos, sendo o critério de desempate a harmonia. Em quarto a Liberdade e em 5°a Unidos da Fiel, que fique bem claro que era estreante, com 168,25 pontos e em último a Riachuelo, com 166.

Independente do resultado, esses juizes não entendem nada mesmo, veja os vídeos que gravei da Unidos, é caseiro, mas dá para ter uma idéia da grandiosidade do tema. Rs.

Desfile da Unidos da Fiel - Parte I

Desfile da Unidos da Fiel - Parte II

Desfile da Unidos Parte III


Ah! Se houver interesse eu posso disponibilizar o enredo.

Fui....

Gostou dessa matéria? Diga o que achou clicando em comentários. obrigado ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE TIVER TEMPO...

....NÃO DEIXE ...

...DE VER OS OUTROS ARTIGOS...

.... CLICANDO EM "MINHAS PÁGINAS".