quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PRIMEIROS TREINOS DE 2010
By: Valmir Leôncio da Silva

                               O grande desejo da maioria dos corredores, além de aprimorar a sua resistência, é correr cada vez mais rápido, sem que isso represente uma carga extrema que lhe impeça de concluir o percurso pretendido. Geralmente os corredores realizam uma preparação de base no início do ano e, posteriormente, apenas cumprem um treinamento de manutenção para as competições. Sendo assim, é necessário que esses corredores realizem pelo menos 1 ou 2 treinos de velocidade durante a semana para aquisição dos atributos necessários para se correr “forte e veloz”.

Pois é exatamente isso que estou fazendo, como disse no artigo anterior está semana começamos os treinos de base e na terça foi o primeiro treino, é muito bom rever os colegas e também conhecer outras pessoas... mas qual nada..., nada disso aconteceu, pois nem tive tempo de comprimentar os colegas, pois cheguei no treino em cima da  hora e o bicho pegou, o melhor, o circuito "training" pegou, após o aquecimento começamos vários exercícios que foram sendo intercalados com trotes e tiros de 1k esses treinos que durarão o mês inteiro tem como  finalidade o desenvolvimento da resistência muscular localizada. Foi mais de 1 hora sem parar, realizamos saltos, polichinelos e levantamento de pernas entre outros. Já hoje, quinta-feira, estava marcado o "passeio no parque", que de passeio não teve nada, pois tivemos que realizar sem parar, também, vários exercícios de resistência, como, rampa, subimos e descemos mais de 05 lances de rampas no parque do Ibirapuera umas 10 vezes de várias formas, de costas, de lado, de frente. Fizemos novamente polichinelos, pilates,  mini circuitos e vários tiros, foram de matar os  primeiros treinos do ano. E sem contar os longões nos intervalos, quartas15 k , sextas 10k, sábados, neste haverá teste de 5k na USP e nos próximos 12k e domingo1h30 de corrida . E ai alguém se habilita a vir junto. Quem disse que é só pegar um par de tênis e sair correndo. Não é fácil ser corredor.

                                 Em tempo, para alegrar o meu treino, minha filha Ísis resolveu acordar cedo as 5h30m e me acompanhar no treino, e não só acompanhou, como também treinou duro com a turma de novatos. Parabéns filha pelo seu esforço. 

                         Olha nós ai depois do treino: A Ísis, o professor Zilli e eu

É isso ai...
Fui...

O que você achou desse artigo?  Faça seu comentário clicando abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE TIVER TEMPO...

....NÃO DEIXE ...

...DE VER OS OUTROS ARTIGOS...

.... CLICANDO EM "MINHAS PÁGINAS".