USP CADASTRARÁ USUARIOS
By: Valmir Leôncio da Silva
Em matéria publicada hoje no jornal folha de São Paulo a USP terceirizará segurança de ciclistas e corredores, segundo a reportagem o reitor da Universidade João Grandino Rodas, disse que nem guardas universitários, nem policiais militares seria a solução para combater os roubos aos esportistas no campus da Universidade e que o ideal seria contratar seguranças para este trabalho. Essa idéia foi proposta ontem em reunião com o Secretário Municipal de Esportes Walter Feldman.
Os roubos a esportistas, em especial aos ciclistas, aumentaram recentemente, em janeiro o coordenador do campus disse que pretendia contratar mais 20 agentes para a guarda que já soma 150 agentes, que são responsáveis pelo patrulhamento de 4,7 milhões de m2, tamanho da USP, quase o triplo do parque Ibirapuera.
Deverá ser criado um regulamentado para o uso do campus pelos esportistas (ciclistas e Corredores), como por exemplo uma taxa adicional pelo uso do campus proporcional ao tamanho das equipes. A ATC- Associação dos Treinadores de Corridas, também apóia o cadastramento das equipes e esportistas, classificando os grupos em pequenos ( 5 a 40 alunos),. Médio (41 a 100) e grandes (acima de 100). Estima-se que de 6 mil a 8 mil corredors usem o câmpus da USPO nas manhãs de sábados.
Eu, como muitos estou todos os sábados na USP e espero continuar podendo estar.
É isso ai é esperar para ver no que vai dar.
Bons treinos a todos principalmente aos frequentadores da US.P
Fui...
Fui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário