sábado, 11 de junho de 2011

PIPOCA ....OBA !

  
                              No domingão passado estava um frio "danado" cerca de 13 graus, aqui em Sampa, mas nem o frio pode segurar quem está afim de encarar uma MARATONA, tem que treinar muiiiito.                  

                             Sábado eu tinha feito 27 kilometros e para o domingo estava programada mais 10. Sai cedo de casa, encontrei a turma no parque do ibirapura às 6h45 corri com eles 06 km. Depois fomos correndo até a largada da prova da Caixa e entrarmos na pipoca (pessoal que corre de graça junto com quem pagou) e ai foi uma festa,independentemente de participar da corrida como um "intruso" a organização que promove os eventos sempre nos trata bem, pois, essa turma participa normalmente como pagante, mas de vez em quando não dá. As provas estão muito caras, R$ 80,00 para participar de uma corrida, ASSIM NÃO DÁ, mas mesmo assim, parabéns a toda organização. E nem o frio que fez foi capaz de atrapalhar a quem se pos a correr os10K da Caixa. A corrida aconteceu ao lado do Parque do Ibirapuera, aqui em Sampa. A prova que é válida como segunda etapa da Liga de Ouro de Corridas de Rua, marcou mais um duelo dos atletas brasileiros contra os africanos. No masculino, vitória do queniano Nicholas Kimeli Keter com o tempo de 29min12s. Já no feminino, Sueli Pereira Silva acelerou no final e derrotou as favoritas africanas cravando 33min57s.

                             Segundo ela mesma disse a sua estratégia deu certo. Escolheu marcar as africanas durante quase toda a prova. No final, eu puxou o ritmo e levou a melhor. Ela treinou duro para derrotá-las. Pena que estava muito frio, porque daria para baixar ainda mais o tempo. Agora é voltar todas as atenções para a Maratona de São Paulo, quando quero ganhar novamente", disse Sueli Pereira Silva, do EJA de Jataí (GO). Sueli está em ótima forma. No início de maio venceu o 10K de Goiânia do Circuito Caixa, quando também superou adversárias quenianas.

                                O pódio do feminino teve ainda Ednah Mukhwana (Quênia) em segundo, Catherine Lange Yuku (Tanzânia) em terceiro, Marily dos Santos em quarto e Edielza Guimarães em quinto.

                               No masculino, domínio queniano - O vencedor do masculino comemorou o melhor resultado dele no País. Nicholas Kimeli Keter (Fila) completou os 10 quilômetros em 29min12s e levou o troféu de campeão para o Paraná. Morando desde abril no Brasil, o africano disse que o frio não atrapalhou em nada.

                               No Quênia é assim também no inverno. Treinamos com temperaturas baixas. Foi bom vencer, principalmente contra adversários de alto nível", revelou Nicholas Keter, que superou o atleta do Cruzeiro (MG) Paulo Roberto Almeida Paula por três segundos apenas."Era minha essa corrida. Deixei escapar por pouco. Joguei água no corpo no quilômetro oito e esfriou tudo. Depois disso, eu não consegui fazer uma boa prova. Se estivesse calor terminaria em primeiro lugar", lamentou Paulo Roberto Almeida, que correu em 29min15seg. Em terceiro ficou Gilmar Lopes, seguido por Giomar Pereira e Gladson Barbosa.

                              A Yescom, organizadora do 10K Brasil Caixa, aproveitou a competição para divulgar a Maratona de São Paulo, que será disputada no dia 19 deste mês, com percursos de 10k, 25k e 42.195 metros.

                                      Olha nóis ai na pipoca......

É isso ai...

Fui...

Bons treinos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE TIVER TEMPO...

....NÃO DEIXE ...

...DE VER OS OUTROS ARTIGOS...

.... CLICANDO EM "MINHAS PÁGINAS".