A MEIA, quase, MARATONA
Treinos, treinos e mais treinos para a maratona, mas é muito bom quando nos meios dos treinos aparece algo de concreto para nos "divertir", como, por exemplo uma meia maratona, ainda mais se for num dia como o de hoje, maravilhoso para correr, temperatura em torno de 21° C, sem chuva e com aquela sensação térmica de frio, bom, para mim 21° é quente.
Acordei cedo ás 5h15 já estava de pé, isso depois de dormir depois da meia noite, sexta e sábado fui ao teatro (corredor, também tem direito de se divertir a noite), fui assistir a peça, A sogra que pedi a adeus, é isso mesmo é adeus e não Deus, uma comédia muito boa, que está passando no teatro Eva Wilma, a de sexta nem comento, foi uma m.....Mas, voltando a meia, cheguei á USP por volta das 6h30, achei a movimentação pequena, estacionei o carro na rua, mas pelo jeito até daria para estacionar dentro da própria USP. Me dirigi a Arena, onde foi construido o "palco para o show", show que infelizmente mais uma vez foi dos quenianos! Esses caras são fogo! Não cansam de vir aqui ganhar da gente, bom não de mim, mas dos quem tem condições de competir com eles, rs.
Foto: Kyoji Takai
Hora do alongamento
A corrida começou às 7h30, ótimo horário, após o alongamento na Tenda, fomos fazer o tradicional trote antes da corrida. Quando estava me preparando para ir a área de saida, deu aquela voltade de fazer xixi, o que fazer? Procurar um banheiro, certo? Foi o que fiz, mas a quantidade de banheiros quimicos colocados a nossa disposição não estava de acordo com o evento feito pela Corpore, pois haviam poucos banheiros, para uma quantidade muito grande de corredores, mais de 6.000. Fui para a fila que deveria ter umas 10 pessoas, era a menor, aguardei um pouco, uns 10 minutos, mas nem todo mundo vai fazer só xixi, o tempo foi passando e acabei desistindo, indo correr com voltade. É uma pena que isso tenha acontecido não só comigo mas com várias pessoas.
Alguns dos banheiros, Ué, não tem ninguém !
Essa foto é 03 horas depois da corrida.
Com relação a corrida, sai com mais dois colegas o Israel e o Nivaldo, com a cadência de 4'40 por km, mantive com eles essa cadência até o km 18 , quando dei uma pequena disparada, baixando para 4'20, alcancei outros colegas da equipe que estavam na frente, O Elias e o Alberto que estava um pouco a frente, ficando ao lado dele, fomos juntos até o 20° km, quando demos mais uma arrancada, foi interessante, pois fui travando uma "briga" particular com o Alberto, ficando um pouco mais a sua frente, foi ai que ele deu um sprint e me chamou para a "briga", como tinha ainda um pouco de fôlego, topei e acelerei, conseguindo cruzar a linha de chegada com uma diferença, enorme, de 2 segundos, demos muitas risadas depois de cruzarmos a reta final.
Uns dos momentos em que
estava a turma reunida
O Campeão, para variar, foi um Queniano, que chegou em 01:03:47.09 e em terceiro o 1° Brasileiro, Solenei Rocha, com 1:05:17, no feminino também deu Quenia com o tempo de 1:14:40 e a primeira Brasileira em 1:15:32, a Michele.
Agora, nosso tempo, meu e dos colegas que correram juntos:
Eu, cheguei em 01:34:52.00
O Alberto em 01:34:54.97
O Nivaldo em 01:35:21.24
O Israel em 01:35:36.49
Elias em 01:35:38.14
chegada, esses ai chegaram
com o tempo de 3 hs
É isso ai...
Fui...
Bons treinos a todos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário