domingo, 9 de maio de 2010

CORRER ESTÁ NO MEU SANGUE
By: Valmir Leôncio da Silva


 
                          Depois da maratona tive uma semana dura, passei o resto do domingo deitado curtindo as pernas que ficaram doendo durante uns 03 dias, aproveitei para passar os dias refletindo sobre o que havia feito de errado e cheguei a seguinte conclusão, fui pego pela lei de Lei de Murphy, isso mesmo, Murphy é o culpado. Ah! esqueci de explicar quem é Murfhy. Ele é um ditado popular da cultura ocidental que afirma: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará", dessa forma concluo que fui o "sorteado" da vez, mas independente da lei de Murphy tomarei alguns cuidados da próxima vez, como por exemplo levar e tomar algumas capsulas de "sal" para compensar a perda de líquidos durante a corrida, isso ajuda a evitar as câimbras.

                      Bom, página virada, na quinta voltei aos treinos e corri 30 minutos de leve e no sábado mais 40min. para ir retomando o ritmo. Hoje dia das mães, resolvi correr na "pipoca", ou seja de graça, a corrida de 10k da Graacc que aconteceu no Ibirapuera, não estava muito animado, mas esperava fazer a corrida em uns 50min. Cheguei no "Ibira" e fui até a tenda do Tavares, para rever os amigos, após uma longa semana, quando cheguei todos estavam no maior ânimo, pois a manhã estava maravilhosa, havia chovido muito no sábado e o domingo estava muito gostoso, cerca de 16°, e a corrida ainda seria ás 7h00, uma maravilha! Conversando com o Ricardo,  ele perguntou se eu poderia correr com a inscrição de seu irmão que não poderia participar, como eu não estava inscrito, topei, mas disse que não pretendia fazer tempo na corrida. Mas qual nada, quando deu a largada e vi todo mundo "atropelando", não me contive e sai atropelando também, com um pouco de medo de ter cãimbras novamente. Mas com o passar dos quilômetros fui pegando segurança e me sentindo bem e percebendo que poderia ir sem medo, foi o que fiz e terminei a corrida em um tempo líquido de 43min. tempo excepcional para quem há uma semana estava gritando de dores nas pernas. É, agora tenho uma segunda conclusão,  não tem jeito, correr está no meu sangue.


                   Ofereço esta corrida neste dias das mães a todas as mães e principalmente a minha, que nos deixou em fevereiro de 2009. Mãe a senhora sempre vai estar em nossos corações, te amo.


É isso ai...

Fui...

Bons treinos a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE TIVER TEMPO...

....NÃO DEIXE ...

...DE VER OS OUTROS ARTIGOS...

.... CLICANDO EM "MINHAS PÁGINAS".