segunda-feira, 7 de junho de 2010

               As ganhadoras e seus prêmios - uma volta de Ferrari

By: Valmir Leôncio da Silva

                      A Revista Runner's realizou nesta sexta-feira dia 04 de junho no Autódromo de Interlagos, aqui em São Paulo, duas corridas de 05 de 10k, a corrida foi em parceria com a QRX -Quatro Rodas Experience. E reuniu nada mais, nada menos que 800 atletas, na sexta-feira, em pleno feriado e bastante frio, cerca de 15° graus.

                     Para mim, que corri pela primeira vez em Interlagos foi muito emocionante. Correr em uma das pistas mais famosas do automobilismo  mundial onde correram feras como, Airton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi. É, correr numa pista desta, não tem preço! 

                     Para automóveis a pista, como todos dizem, é maravilhosa, mas para correr a pé, achei bem "encardida", não é nada fácil, já que o asfalto abrasivo e as subidas bastante inclinadas e longas tendem a surpreender quem não esta acostumado com ela (meu caso).

                     Confesso que estava com medo do que iria enfrentar, pois nunca havia corrido em interlagos, e pelo que me contaram não seria nada fácil, por isso fiquei receoso em gastar toda energia e não ter nada para o final, dessa forma acabei ficando em 31° lugar com o tempo de 00:45:36, poderia ter feito em menor tempo, se tivesse pelo menos treinado uma vez na pista. Acabei me economizando nas voltas iniciais e no final da prova não tive tempo para gastar minhas econômias, hahahaha.                   

                      Resultados gerais: Nos 5km masculinos, Salvador Antônio dos Santos, ganhou com 11 segundos na frente do segundo colocado Edivaldo Bueno, com o tempo de 00:17:23. Nos 10km Adriano Pacheco completou em 00:32:50. Nos 5km feminino a vitória foi de Juliana Veras, com 00:21:09 e de Nathalia Rea nos 10 km, com 49min03, seguida de Patrícia Froes, com 49min07. O grande prêmio, entretanto foi que os ganhadores puderam dar uma "voltinha", como acompanhantes, em uma Ferrari F430 (que custava a bagatela de R$ 1.500,00), que "detonou" no autódromo. Mas não posso reclamar pois eu minha esposa e minha filha também nos divertimos bastante.

                     Para finalizar esse comentário, gostaria de parabenizar a todos que participaram da organização do evento, que sem dúvida foi um dos melhores que participei; tanto pela organização quanto pela diversidade de atrações oferecidas. Espero que a Runner's World continue primando pela qualidade em seus eventos. Como viram fiquei em 31°, e estou bastante contente pelo resultado, haja visto o percurso nada fácil.
                                                        A suada medalha


                               Após a corrida muita diversão

É isso ai....

Fui....

Bons treinos a todos..

Um comentário:

  1. Estive com minha família no Autódromo de Interlagos e gostei muito do evento. Foi Excelente.

    Abraços

    Edson Riveiro

    ResponderExcluir

SE TIVER TEMPO...

....NÃO DEIXE ...

...DE VER OS OUTROS ARTIGOS...

.... CLICANDO EM "MINHAS PÁGINAS".