segunda-feira, 14 de junho de 2010


TREINO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

By: Valmir Leôncio da Silva




                    Este final de semana treinei fora de São Paulo. Em função do meu trabalho, fui a São José do Rio Preto, Município de São Paulo que fica a cerca de 450 Km de distância ministrar uma palestra sobre as novas normas de Contabilidade Pública - NBCASP T16. Fiquei hospedado em um hotel no centro da cidade muito bom chamado Gran Rio, foi ótimo na sexta no dia da palestra, mas depois, no sábado e domingo, fui para outro, afastado do centro, com piscina, fitness, telão para assistir aos primeiros jogos da copa e o melhor com uma pista para treino com mais de 200 Km a   rodovia Washington Luís (oficialmente denominada SP-310), uma rodovia considerada uma das mais bem conservadas do país, classificando-se na primeira posição do ranking elaborado através de pesquisa rodoviária de 2007. Ela liga São Paulo aos municípios de Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Catanduva, São José do Rio Preto, dentre outros. Seu nome é em homenagem a Washington Luís Pereira de Sousa (1869-1957), presidente do Brasil pelo Partido Republicano Paulista e famoso pela frase "governar é abrir estradas".

                     Bom, deixando o blá, blá de lado, sexta não treinei, mas no sábado no novo hotel, não teve jeito acordei cedo, mesmo depois da noitada conhecendo a cidade e ás 7h00, com um friozinho de 15°, já estava me alongando para fazer um treininho básico de 25k. Sai do km.445 sempre correndo pelo acostamento, o trajeto tem muitas subidas longas, mas também tem as descidas, e o trânsito estava tranquilo, corri até o km. 433 e voltei. Pelo caminho levei minha garrafinha de água e tomei um litro, mas um energético, fiz o percurso em 2:07:10, ou seja, uma cadência de 05:05 p/k, maravilha. No domingo, fiz um percurso menor de 15k. Adorei São José do Rio Preto, um pessoal muito bacana e uma cidade muito simpatica, com seus 420 mil habitantes. Obrigado a todos os moradores e aos funcionários do Hotel Economic, onde ficamos hospedados (eu e minha esposa). Espero voltar em breve.



É isso ai...

Fui...

Bons treinos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE TIVER TEMPO...

....NÃO DEIXE ...

...DE VER OS OUTROS ARTIGOS...

.... CLICANDO EM "MINHAS PÁGINAS".