segunda-feira, 19 de julho de 2010

ADRIANO BASTOS FATURA O 2º LUGAR
NA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

Por Valmir Leôncio da Silva



                            O "cara" realmente não é fraco. Por pouco o Adriano não fatura o 1º lugar na Maratona que aconteceu esse final de semana (18 de julho) no Rio de Janeiro, e que para variar foi vencido por  pelo, conhecido, queniano Anderson Kiprono.

                              Assim como eu, Adriano também tem cãimbras, segundo ele, na altura do km 30 e 31  teve que diminuir o ritmo por causa da cãimbras, para conseguir terminar a prova. E que a partir do km 34 conseguiu recuperar o ritmo e ainda ultrapassar dois quenianos. Engraçado, a cãimbra que tive na maratona do de São Paulo, me derrubou no 41º quilômetro e me fez ficar uma 1h15 no chão, com dores terríveis, será que sou "bundão" ???????   
                              
                               No percurso da maratona os atletas percorreram a orla carioca, da Praça do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, até o Atero do Flamengo.


                              O Adriano, chegou a encostar no [Kiprono], mas é aquela coisa, nos últimos 100 m o homem disparou e deu um sprint daqueles e diparou, chegando na frente com 2h19m54 e o Adriano Bastos, heptacampeão da Maratona da Disney, com o tempo de 2h19m57. O também queniano Stephen Kinyanjui foi o terceiro colocado (2h20m19).
                             É a primeira vez que um atleta estrangeiro ganha a nova versão da prova carioca. No feminino, vitória de Sirlene Pinho, com o tempo de 2h43m15. A segunda foi Sueli Pereira da Silva, com 2h45m24. As duas se revezaram na liderança da prova durante quase todo o tempo. Conceição de Carvalho ficou em terceiro lugar (2h48m42).

                             Parabéns a todos os  18.000 mil participantes do evento, da Maratona, Meia e 5 k, e meu pessoal abraço a todos da equipe Tavares que estiveram presente.
                             E eu continuo meus humildes treinos para a Meia Maratona de São Bernardo do Campo que acontecerá no 01 de agosto. pensando em fazer menos que 1h40, quase o tempo que os vencedores terminaram a maratona.

É isso ai...

Fui....

Bons treinos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE TIVER TEMPO...

....NÃO DEIXE ...

...DE VER OS OUTROS ARTIGOS...

.... CLICANDO EM "MINHAS PÁGINAS".